sábado, 13 de abril de 2019

Pseudoprofessores de Judô


Não existe Professor de com “meias palavras”, quer dizer, não existe professor de judô que durante as aulas fala e prega uma coisa e depois das lições faz ao contrário.

Se falamos que o Judô tira os jovens e crianças das drogas e do mal caminho, o professor não pode usar drogas e nem se desviar do bom caminho, quem faz isso é um mentiroso, um hipócrita, e infelizmente existem muitos assim, inclusive alguns que se dizem grandes mestres de judô. 

Se falamos que o Judô ajuda a pessoas deixarem de fumar ou de ter atitudes destrutivas com sua própria vida ou até mesmo de seus semelhantes, o professor de judô não pode fazer isso, se não volto a dizer, é um verdadeiro HIPÓCRITA!!!

Pais e alunos, procurem escolas, dojôs e academias que tenham PROFESSORES DE JUDÔ com histórico e referência, que sejam professores de judô 24 horas por dia, que levem sua vida galgada na nossa arte e que levem para à vida o que ensinam no tatame. Não pode existir diferença entre essas duas coisas. Nós como professores de muitos, devemos ser exemplo, não estou aqui dizendo que somos “seres divinos”, muito longe disso, somos seres humanos e passivo de erros.

Agora vamos prestar atenção no local e nos próprios alunos que fazem parte desse treino, eles poderiam ser bons companheiros, ou melhor, ser companheiros para vida? Se isso não acontece, MUDE o mais rápido possível, tome cuidado com o Pseudoprofessor.
Caráter, lealdade, companheirismo, e bons costumes, NÃO se aprende em qualquer lugar. Agora lutar, isso você aprende em qualquer esquina.



4 comentários:

  1. Pedagogia do exemplo
    Humildade pedagógica

    Ser professor não é possuir una graduação como faixa preta, como muitos acham.
    Ser professor requer estudo, retidão, privações e, sobretudo, possuir o "telhado de vidro". Saber que suas atitudes trazem ressonância, positucavou negativa, aos que te seguem.
    Com o modelo familiar moderno, o Sensei, muitas vezes, é tido como SALVADOR DA PÁTRIA. Como aquele que vai educar o aluno através do esporte, muitas vezes com essa missão dada pelos próprios pais.

    Escolha bem quem você quer seguir.
    Escolha bem em QUAL MÃOS vc deixará a educação esportiva de seu filho(a).
    Veja se ele tem uma ou mais faces...se ele segue o que ensina.

    Fuja dos Pseudos PROFESSORES.

    Não deixe que o desempenho esportivo, e apenas ele, seja o fator decisivo na escolha de quem vc seguirá.

    Se o professor diz saber tudo ou se ele não é um bom exemplo, CORRA!

    Parabéns amigo Sandro por trazer essa discussão.

    ResponderExcluir
  2. A ``HUMILDADE´´, é a base do Judô !

    ResponderExcluir

COVID-19

Jita Kyoei =  Princípio da Prosperidade e Benefícios Mútuos Existem dois princípios básicos no Judô formulados pelo Mestre Jigoro Ka...