sábado, 27 de abril de 2019

Alguns motivos para você praticar Judô


Alguns motivos para prática do Judô.

O Judô é uma ferramenta excelente na formação das crianças em suas diversas fases do crescimento, pois além de desenvolver as habilidades motoras e cognitivas, prioriza outros aspectos como cooperação, participação, disciplina, confiança, concentração, responsabilidade, perseverança e respeito.
A prática do Judô contribui na melhoria da qualidade de vida, do bem-estar, da saúde, da autoestima, do autocontrole e da integração social de seus praticantes, a UNESCO elegeu o Judô, como o esporte mais completo para jovens de 4 a 21 anos. O Judô é uma arte marcial completa que atua não somente no condicionamento físico, mas também na disciplina e educação de seus praticantes.
O Judô é o esporte individual que mais trouxe medalhas olímpicas para o Brasil, a última medalha de ouro conquistada para o Brasil, foi da judoca Rafaela Silva nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

O Judô é um dos esportes mais praticados no Brasil, não existem quaisquer restrições seja quanto ao gênero, idade, raça, religião ou aptidão física. Em nosso Dojô, as aulas são ministradas por mim, Professor qualificado e especializado na arte marcial (tome cuidado com pseudosprofessores), e com vasta experiência na formação de diversos judocas com títulos estaduais, nacionais e internacionais.
Tenha uma vida mais saudável praticando Judô! O compromisso com a prática regular do Judô melhora os reflexos evitando acidentes, além de fortalecer os músculos e os ossos, e também trabalha a mente. Livre-se do estresse ao gastar energia com uma atividade física que contagia. Apesar de ser uma arte marcial em que o ideal é começar desde a infância, principalmente para quem quer se tornar um competidor profissional, o Judô pode ser praticado por todas as pessoas de qualquer idade.

Sensei Sandro Galvão - Faixa Preta Yodan.

sábado, 13 de abril de 2019

Pseudoprofessores de Judô


Não existe Professor de com “meias palavras”, quer dizer, não existe professor de judô que durante as aulas fala e prega uma coisa e depois das lições faz ao contrário.

Se falamos que o Judô tira os jovens e crianças das drogas e do mal caminho, o professor não pode usar drogas e nem se desviar do bom caminho, quem faz isso é um mentiroso, um hipócrita, e infelizmente existem muitos assim, inclusive alguns que se dizem grandes mestres de judô. 

Se falamos que o Judô ajuda a pessoas deixarem de fumar ou de ter atitudes destrutivas com sua própria vida ou até mesmo de seus semelhantes, o professor de judô não pode fazer isso, se não volto a dizer, é um verdadeiro HIPÓCRITA!!!

Pais e alunos, procurem escolas, dojôs e academias que tenham PROFESSORES DE JUDÔ com histórico e referência, que sejam professores de judô 24 horas por dia, que levem sua vida galgada na nossa arte e que levem para à vida o que ensinam no tatame. Não pode existir diferença entre essas duas coisas. Nós como professores de muitos, devemos ser exemplo, não estou aqui dizendo que somos “seres divinos”, muito longe disso, somos seres humanos e passivo de erros.

Agora vamos prestar atenção no local e nos próprios alunos que fazem parte desse treino, eles poderiam ser bons companheiros, ou melhor, ser companheiros para vida? Se isso não acontece, MUDE o mais rápido possível, tome cuidado com o Pseudoprofessor.
Caráter, lealdade, companheirismo, e bons costumes, NÃO se aprende em qualquer lugar. Agora lutar, isso você aprende em qualquer esquina.



COVID-19

Jita Kyoei =  Princípio da Prosperidade e Benefícios Mútuos Existem dois princípios básicos no Judô formulados pelo Mestre Jigoro Ka...